quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mudando de Carreira Profissional: Medo * Falta de Dinheiro * Procrastinação

Nesta era digital os cursos e encontros presenciais estão deixando de ser comuns e atualmente os webinários passam a estar mais presentes no nosso dia a dia!
Ontem mesmo participei de um Webinário com a Paula Abreu, data a qual a escritora e coach nos presenteou com seu livro físico e e.book  pagando apenas o frete de R$7,00 (afinal era aniversário dela) um super webinário com mais de 1.500 pessoas conectadas as 21hs, participando e interagindo tendo como tema de discussão “ Os 5 obstáculos que mais impactam  a sua vontade de mudar”. 



1º Obstáculo: MEDO.

Paula iniciou a conversa (por que foi um bate-papo informal) e expôs a dizer que: “MEDO É BOM”.
"Ele te tira de enrascadas", diz Paula, contudo com muito bem colocado, ela se recordou do exímio escritor Joseph Campbell do livro A Jornada do Herói e enfatizou que todo indivíduo que quer passar por esta encruzilhada desde uma mudança de carreira a uma mudança de vida deve passar pela história da Jornada do Herói.

Isto vem de estudos aprofundados conectando culturas de raças diferentes afirmando que todas possuem uma estrutura em comum para que o indivíduo alcance sua meta, seu objetivo, seu prêmio.

Pontua ainda, como Anthony Robbins diz: “Não existe fracasso – apenas resultados”.

O caminhar com o Medo existe pois alí a espreita está a Morte. Sim. A Morte do seu antigo EU para o Renascimento do seu NOVO EU.

Complementa ainda que devemos nos atentar para a diferença entre Teimosia e Consistência pois esta última determina uma trilha contínua; com alterações e ajustes necessários no caso de que algum resultado não saia conforme o planejado. 

Uma de suas ferramentas enquanto coach que ela descobriu ao longo de sua jcarreira foi perguntar ao coachee qual é a meta, o sonho. E então, sugere ao coachee pensar como se já tivesse alcançado a meta, e ela relata o quão interessante é, pois empecilhos vão surgindo e esclarecendo a dificuldade de se alcançar a meta.

A exemplo; uma coachee tinha o sonho de comprar um apartamento de 200m² no Leblon. Quando ela pediu para a coachee se sentir que já estava de posse do seu apartamento, a paciente começou a reclamar que ela teria que contratar 2 faxineiras, que o condomínio seria caríssimo e outros pontos desencorajadores. 
Portanto, ela reforça a constante necessidade de termos CLAREZA quanto aos nossos sonhos e avaliar aonde estamos nos boicotando! 
O “evento” teve vários convidados especialíssimos como a americana Rha falando um pouco sobre o obstáculo do Medo.
Rha pontuou docemente a importância de cada um perseguir seu propósito, contudo inseriu na pauta a palavra “Pertencimento”. Wow, como assim? Bem, o tal do pertencimento deixa o indivíduo inseguro, perdido enquanto está nesta procura de seu “novo eu”.

A condição de pertencimento gera uma necessidade de estar sempre conectado com pessoas independente de não aceitarem o seu sonho, e enquanto o indivíduo não estiver se relacionando com A Fonte, O Universo, O Self, O Divino ou qualquer nome que se conceba em ser uma energia que te transmita segurança por se sentir livre e perfeito do jeito que é você não estará no seu propósito, se conectando com pessoas que estão trilhando ainda um caminho que você insiste em não querer mudar ou só se lamentar.

E como cultivar esta conexão com a Fonte? Quando esta conexão acontece, e ela acontece de forma natural a partir do momento em que o indivíduo se permite fazer o que lhe dá alegria, desde pequenas coisas como tomar banho a luz de velas após o trabalho ou andar de bicicleta no fim de semana, dar importância em se conectar com seu jardim e vê-lo se transformar, brotar novas flores; são atitudes pequenas que começam a fazer um efeito interno de mudança e que bem alí se forma a conexão com O Divino, Fonte, Espírito.

2º Obstáculo: FALTA DE DINHEIRO - muito bem pontuado por Paula Abreu.

Em sua jornada quando largou a advocacia ela simplesmente diminuiu drasticamente o custo de vida e se abriu para possibilidades e novas fontes de renda.

Existem formas de mudar de carreira, começando com o planejamento e aqui abro um parênteses sobre algo que não foi comentado lá: o termo Abastança. Muito já comentado, pouco nos dias atuais pois estamos todos loucos em um turbilhão atrás do dinheiro para pagar contas, e comprar roupas e frequentar restaurantes caros.
Contudo a Abastança é o nível de segurança financeira em que você tem caso você pare de trabalhar hoje e avaliar por quanto tempo você sobreviverá sem precisar de trabalhar.

Portanto o fato de saber o que é realmente necessário para se alcançar o resultado almejado deve-se ter Foco e Disciplina!

Cris Franklin e  Bruno Gimenes também estiveram no encontro.
Bruno comenta superficialmente sua teoria da Conspiração do Vazio da Alma o qual é composto por elementos e um deles é a Família.
A Família é um “ente” antiquíssimo onde nos primórdios tinha a tradição de estarem todos unidos, caçando em conjunto, comendo e cuidando uns dos outros gerando segurança, conforto. Esta tradição ainda é atual porém que se repete enquanto um padrão de crenças que vem se alterando, veja só:.
 Atualmente apesar da Família continuar uma proposta tradicional, existem fatores que causam incômodo e desconforto quando algum dos integrantes quer se diferenciar.
A proposta do desafio de Bruno para que o indivíduo consiga de desvencilhar deste elemento “Eu da Família” é esclarecer frente aos integrantes e conseguir enxergar o olhar de desaprovação desta família, porém com desapego e aceitação, momento este que o sentimento de “pertencimento incorreto” a uma família que não tem os mesmos valores será superado desbloqueando suas crenças.

Bruno explica ainda um termo novo em meu vocabulário: O Vício Consciencial.
Este é composto por vícios de relacionamento, excessos de álcool, drogas, consumo, tudo isto para suprir a Alma Vazia.
Ele enfatiza ainda que O Sucesso Ofende! Vejam bem sua colocação!
Entra na questão da ressonância e dissonância diferenciando ambos pelas vibrações onde semelhante atrai semelhante.
Desta forma, pare, respire profundamente.
Hoje existem ferramentas e vários escritores e profissionais que podem ajudar a achar o seu propósito, traçar e a trilhar o caminho da sua vida aqui e agora.
A vibe do Webinário foi fortíssima! Energia positiva total de tal forma que os 5 obstáculos não foram discutidos ao todo parando no que segue:

3º Obstáculo: PROCRASTINAÇÃO

Cris Franklin em poucas palavras enfatizou a real necessidade de definir metas para ter foco e disciplina.
Contudo, não apenas o óbvio, deu uma receitinha bacaninha de que em toda e qualquer meta atingida ela comemora, seja pulando em cima do colchão, compartilhando sua felicidade com pessoas que ela sabe que a apoia pois isso gera ainda mais energia e otimismo no caminho que está sendo seguido!

Flávia Albarram participou contando um pouco de sua trajetória e mudança de carreira. Também era advogada e hoje também é escritora. Porém fechou o webinário com uma poderosa frase:
A FELICIDADE PRECEDE O SUCESSO!
E isto ela comentou linkando aos dizeres da Cris, pois quando estamos conectados, entregues, confiantes de nossos objetivos e empoderados dos nossos novos valores e das nossas novas atitudes, tudo e todos passam a acreditar na gente e esse passo já é um obstáculo que o indivíduo conseguiu ultrapassar o Medo, A Procrastinação, a Falta de Dinheiro (talvez), mas que se pode agradecer internamente e ao Universo pelo novo Eu e pelo novo caminho, e tudo isto com certeza, com muita felicidade no coração.

Fechando com dizeres do meu mestre Carlos Aníbal, quando temos CONFIANÇA + CORAGEM + ATITUDE podemos mudar e consequentemente o mundo muda a nossa volta!

Beijos Calorosos
Nádia.

A saber:
Paula Abreu: escritora do e.book – Escolha sua Vida (http://www.escolhasuavida.com.br)
Programa Acredita e Medita – meditação guiada (http://acreditaemedita.com.br)
Flavia Albarram – Descubra sua Paixão (http://www.flaviaalbarran.com)
Bruno Gimenes – Viva sua Missão (http://asuamissao.com)
Cris Franklin – Empreender Transforma – (http://crisfranklin.com.br)

Google+ Followers

DISK 180

DISK 180
Central de Atendimento à Mulher é gratuita e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, para orientar a mulher vítima de agressão.