quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Como Ler + em 2016 * A Vida quer que você se sustente e vá pra frente!!!

Através de mais uma ferramenta o Periscope que é um app (tanto para android quanto iPhone) disponibiliza encontros rápidos ao vivo para bate papo, reivindicações, aulas, enfim.... e ontem foi meu primeiro dia de Meditação ao vivo com a Paula Abreu. (eu e mais 230 pessoas),

Antes da meditação ela discorreu sobre um tema que muito me chamou a atenção, pois estou em déficit comigo mesma na questão de leitura, e acredito que quanto mais conhecimentos temos, menos apáticos ficamos no meio deste mundo dinâmico.

Enfim, a proposta foi: Como ler mais em 2016! Simplesmente amei!
Com tantas barreiras que passei nos últimos anos e a auto-sabotagem que me deixa com falta de concentração minimizei muito a leitura, mas agora com esse grupo engajado me sinto animada pra botar pra quebrar!

Portanto já aviso de antemão que você precisa estar disposto a realmente realizar esta meta, pois de nada adianta você achar legal o tema e simplesmente não fazer estratégias e nem esforço para a leitura.

Meta SMART é a estratégia proposta. Veja imagem abaixo:


Então agora fica fácil você bolar o seu esquema de leitura sem chorumelas e iniciar seu 2016 logo de cara com uma meta bacana para sair da mesmice e conhecer mais a cada dia!

Para atingir o "S" você pode estabelecer 1 livro por semana ou 1 livro por mês. Vai do ritmo de cada um. E hoje ainda temos a graaaaaande ajuda de existirem audio books que ajudam pra caramba no dia a dia. Eu como estou com uma pilha de livros pra ler coloquei a meta para 1 livro a cada 15 dias, mas nada que não possa mudar, a meta não é engessada!

 O "M" de mensurável já está meio que manjado no que discorremos acima, ou seja, sua meta poderá ser verificada se é possível ser medida para cada página que for lendo. Se você estipulou 1 semana e já está no fim dela sem ter lido o primeiro capítulo, recomendo revisar a estratégia.
Existem os casos de e-books como Kindle que indica a porcentagem da leitura, o que ajuda muito.

É muito importante iniciar este plano se realmente houver um interesse, se não de que vai adiantar?
Assim cabe a você refletir: vou realizar meta de leitura pra que? Ah...pra acrescentar meu conhecimento e realizar meu sonho de voltar a ler. Então ok!
Verifique se isso é algo importante pra você.

Para conseguirmos atingir este tipo de meta as vezes é complicado, pois estamos no trabalho, no metrô, e uma caixinha falante que nunca nos deixa em paz que é o celular, então, que tal colocar na sua agenda um horário de leitura? Você coloca seu celular no modo silencioso, vai pra um lugar tranquilo (se possível) ou aproveite enquanto está no transporte público que irá levar alguns minutos que valha a pena ler 1 folha do livro, será recompensador!
E ah! Você pode bloquear sua agenda do celular para propósitos como este viu!?

Existem também apps de check list que você pode controlar como o Wunderlist, Everest, Todoist, etc,,

Uma nota muito interessante é escolher seus livros antecipadamente, assim você já saberá a quantidade que terá que dedicar ao seu tempo de leitura para acompanhar prazos, desta forma você vive um projeto mais realista condizente com sua história de vida.

A Paula dá sugestões de gatilho mental , principalmente pra nível iniciante, então que tal colocar um lembrete no celular pra que você não esqueça deste tempinho a ser dedicado à sua leitura!

E por "finale"  aproveito para te convidar para um treinamento que a Paula Abreu dará gratuitamente no dia 04/01 as 19hs com surpresas especiais via webinário, segue link abaixo:

"Planeje Estrategicamente 2016 Para Garantir Que Seus Sonhos Vão Se Realizar "
http://www.escolhasuavida.com.br/digasimpara2016

E depois deste bate papo via Periscope tivemos alguns minutos de relaxamento para a meditação guiada.

Acordar as 7:30 para alguns minutos de tanto aprendizado e de entrega para a minha transformação é uma das melhores sensações da vida!

Então venha pois A VIDA quer que você se sustente e vá pra frente!!!

Namaste
Nádia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISK 180

DISK 180
Central de Atendimento à Mulher é gratuita e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, para orientar a mulher vítima de agressão.