sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Reavalie suas Prioridades


Durante e após o banho vários insights vieram como download em minha mente.
Toda mulher deveria saber o quanto um banho a luz de velas (não é preciso um banheiro chique com banheira * o meu tem só o box e é 3 x 2..rsrs) e enquanto a ducha libera a água quentinha na minha cabeça me vem o pensamento: isso é um hábito que criei para me conectar comigo mesma, enquanto isto ouço um sonzinho bem legal amenizando qualquer besteirinha que pudesse vir a me atormentar neste momento.

Uma coisa de cada vez..

Saio do banho, me enxugo gentilmente com a toalha e pego o body cream e foi tão engraçado porque toda vez que vou passar creme no corpo aproveito pra passar nas duas pernas de uma só vez (a mão direita na perna direita e a mão esquerda na perna esquerda) – sempre faltava creme para as coxas!
Hoje foi diferente.
Peguei um tanto de creme, apoiei minha perna esquerda no vaso e passei com as duas mãos o tanto de creme na perna inteirinha e Voilá! Neste mesmo instante me lembrei de uma sessão de terapia a anos atrás em que minha psicóloga me presenteou com uma enorme escova para lavar o corpo e o objetivo era falar com cada parte do meu corpo enquanto eu estava tomando banho. Ex.: Lavando o braço direito – “agora estou lavando o braço direito”, etc. E sabe porque estou te contando isso? Uma palavrinha bem conhecida: Ansiedade
Terminei passando o creme no corpo e me orgulhei por ter percebido algo tão simples e ao mesmo tempo tão óbvio!

Hábitos

Sim, vou dar meu braço a torcer ao meu marido que já vem me pedindo pra ler o livro O Poder do Hábito de Charles Duhigg que até hoje não li (só comecei...hehe) e te confirmo que tudo o que venho fazendo de mudança nos meus hábitos estão sendo de gigante transformação  na minha vida, seja física, psíquica, mental, emocional.
Imagine você que sabe que deve beber ao menos 1,5 litros de água por dia mas simplesmente não bebe, por mais que tente. Então de repente hoje me deparo bebendo mais de 2l por dia! Isso não é de se vangloriar!!??!! Parabéns pra mim! Hahaha
Com a água eu peguei uma garrafinha de 500ml e mudei o hábito de ao invés de deixa-la vazia, ela está sempre cheia, e quando tomo toda a água já logo me levanto pra enche-la de novo. Xô preguiça!

Revelando um Segredo (alguns vai....rsrs)

Reparei que vinha lutando pra fazer ginástica, yoga, beber água, escrever artigos, acordar cedo, meditar, ler livros, cozinhar, manter a casa limpa, cuidar dos gatos, das plantas, etc,etc.. Tá vendo a ansiedade ai? Pois é! Mas era tudo que estava nos meus projetos de 2016 poxa!
E foi aí que eu percebi que eu estava relutante comigo mesma pois as atividades que eu queria fazer estavam agindo como uma imposição e isso tira toda nossa vontade de perseverar. É a tal da auto sabotagem people!
Hoje estou fazendo tudo isso (exceto cozinhar porque o marido é um expert) e sabe como? Sem imposições! Sem luta! Apenas deixei rolar.
Mas o principal de tudo foi: fazer uma coisa por vez.

Reavalie suas prioridades

Este é um “quote” de uma carta que ganhei de presente de uma professora de yoga. E essa carta virou um quadrinho no meu escritório e todo santo dia ela fica na minha frente pra reflexão.
Ok, estou fazendo tudo que está no meu projeto mas com sabedoria, e a tecnologia possibilita colocar despertadores para nos lembrar de fazer ginástica, ler livro durante xx horas, beber água, etc.
 Hoje o despertador não serve só para te fazer pular da cama mas no sentido literal da palavra, faz você despertar para a atividade ou o lazer que você programou pra fazer. Então organizar seus horários e priorizar o que quer fazer é essencial também para cumprir tudo o que vem almejando fazer.

Tempo é valioso

Pra finalizar este post vou fazer o mesmo que fiz no último post pois pra mim é de grande valia e uma dica importante: sabermos o que gostamos e não gostamos; o que queremos e o que não queremos.
Quando minha terapeuta me pediu para escrever uma lista de coisas que eu gostava de fazer fiquei impressionada pois me lembrei só de 3 coisas e ter consciência disso é necessário para que o seu tempo seja um investimento te beneficiando com felicidade e alegria ao invés de puro stress e tristeza.
Fazer academia em exagero pode gerar stress, você sabia disso? Então se ligue em exercícios que você curta e que te faça sentir bem.

Espero que tenha curtido essas infos. O que você achou? Queria saber!
Um grande abraço,

Namastê,

Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISK 180

DISK 180
Central de Atendimento à Mulher é gratuita e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, para orientar a mulher vítima de agressão.